28/01/2021 | Por Paco Belmonte
O ambiente na cidade de Santos, com a final da libertadores é de prévia e extrema comemoração, tanto por parte de torcedores quanto até mesmo de alguns jornalistas locais que cobrem diariamente o clube.
O presidente do peixe, Andrés Rueda soltou declarações bastante ousadas como por exemplo "o título já é nosso", "peço cuidado para nosso torcedor comemorar o título no Sábado, longe de aglomerações", "faremos uma linda festa"
Não bastassem as declarações do mandatário, comentaristas do portal Peixão Center estamparam na capa do portal "Santos: Liverpool das Américas" e abaixo uma imagem do Marinho com uma taça da libertadores nas mãos e o número 4, fazendo alusão ao tetra.
Léo, ex-lateral do clube, garantiu "só vai dar peixão no maraca. Já somos tetra". O ex-jogador é o mesmo que afirmou em 2011 antes de jogar contra o Barcelona pelo mundial interclubes "Vamos ver se o Barcelona é tudo isso mesmo". Na ocasião o Barcelona derrotou o santos por 4x0.
Outro fato que chama atenção, são as camisas comemorativas que vazaram antes mesmo da realização da partida, conforme você pode ver na imagem ao lado.
Fatos como esses corroboram com o que ocorreu em 2015, pois o santista tem por hábito comemorar vitórias antes da partida acontecer. Para quem se lembra, naquela ocasião, Ricardo Oliveira (um dos destaques do peixe naquela temporada) fez um gol válido pelo campeonato brasileiro e fez cara de deboche com o clube alviverde. Não bastasse, o clube já utilizava posteres afirmando que o Santos era o campeão da Copa do Brasil de 2015.
Passaram-se mais de cinco anos desde então e o clube insistiu em manter a mesma postura, começando pelo seu presidente.
E aí torcedor, qual o seu palpite? Precisa ter jogo, ou o santos já ganhou como eles mesmos cravam?
Total de visualizações: 163
Eu sou Paco Belmonte, correspondente da Rádio Telegrama 0800. Jornalismo sério é a minha missão diária!