ACOMPANHE-NOS Icon Instagram

Palmeiras domina Tigre na Argentina e estreia na Libertadores com vitória

04/03/2020 | Por Pedro Mistrello

Foto por - Cesar Greco/Palmeiras. Luiz Adriano abriu o placar na Argentina.

O Palmeiras iniciou sua busca ao bicampeonato da Libertadores com uma vitória sobre o Tigre por 2 a 0, nesta quarta-feira, em San Fernando (Argentina). Com gols de Luiz Adriano e William, cada um em um tempo do jogo, o Verdão conquistou seus primeiros três pontos no Grupo B da competição continental. Guaraní-PAR e Bolívar-BOL fecham a primeira rodada ainda nesta quarta.

O time de Vanderlei Luxemburgo começou a partida bem, com mais posse de bola e volume de jogo, chegando a abrir o placar logo aos 15 minutos. Pressionando a saída de bola adversária, a equipe alviverde a recuperou, e Luiz Adriano acabou ficando com ela na entrada da área. O camisa 10 chutou com maestria no canto esquerdo do goleiro Marinelli, que nada pôde fazer. 

Após anotar o tento inicial, os palmeirenses recuaram muito e acabaram dando inúmeras chances aos argentinos, que não souberam aproveitá-las. O meio-campo parecia espaçado demais, sem consistência defensiva, e o time abusou dos chutões, sem sucesso.

Na segunda etapa o Palmeiras voltou um pouco melhor, mas ainda com bastante dificuldade. Mas também aos 15 minutos o lateral-direito Acuña acabou sendo expulso depois de forte dividida com Ronny. Com um homem a mais em campo, o Verdão assumiu as rédeas do confronto e ampliou o marcador quatro minutos depois, com William. O camisa 29 recebeu na entrada da área e, mesmo com a perna esquerda, acertou o ângulo adversário. William ainda teve a chance de ampliar, mas parou na trave, assim como Ramires. Já Ronny perdeu chance clara na cara do gol.

O Palmeiras, na volta a São Paulo, começa a se preparar para receber a Ferroviária, no sábado, no Allianz Parque, pela 9ª rodada do Paulista. 

Total de visualizações: 203

AUTOR

Pedro Mistrello

POST'S RELACIONADOS

Santos é chamado de

Santos é chamado de "Liverpool Brasileiro" por jornalistas e torcedores

28/01/2021
Por Paco Belmonte
Foto por - Deboche
Torcedores do Flamengo projetam goleada sobre o Palmeiras

Torcedores do Flamengo projetam goleada sobre o Palmeiras

21/01/2021
Por Paco Belmonte
Foto por - Torcedor Iludido/@Euclides_crf
MANIFESTO – Por um Palmeiras verdadeiramente de todos

MANIFESTO – Por um Palmeiras verdadeiramente de todos

03/09/2020
Por Redação Telegrama 0800
Foto por - Divulgação/Palmeiras