Foto por - Divulgação/Palmeiras
A Coletividade Palestrina juntamente com o Prof. Paco Belmonte, considera inaceitável e despropositada a onda recente de hostilidades que a Sociedade Esportiva Palmeiras vem promovendo contra o seu maior patrimônio: Seu torcedor!
Listamos aqui alguns modus operandi que identificamos:
- Acusação de hackers nos perfis do clube sem qualquer prova, emitindo informações desconexas por parte do perfil do clube (@Palmeiras) e da Assessoria (@SEPassesseria). Isso sim é ludibriar o torcedor, fazer o torcedor que mais te ama, de bobo;
- Posicionamento contra perfis do Twitter acusando-os de clonagem sendo que, em suas bios constavam as devidas identificações de “perfis paródia” que, por sua vez em nenhum momento fizeram nenhum sinal para prejudicar a imagem do clube. Ao contrário disso, os perfis se posicionavam da forma como a grande parte da torcida aprova, sem seguir a linguagem do politicamente correto. Prova disso, basta ver os comentários do último manifesto clicando aqui. Hoje qualquer um que tenha um pingo de discernimento sabe o que é um perfil fake. Querer enganar o torcedor utilizando esse argumento, é pífio e desproporcional do departamento de comunicação da Sociedade Esportiva Palmeiras;
- Uso indevido dos perfis do clube e Assessoria para curtir posts ideológicos que não fazem sentido algum com o objetivo principal das páginas que é informar e interagir com o seu grande patrimônio: Torcida. Seguem provas dessas interações abaixo


- Não temos viés político. Porém, não podemos nos calar com tudo que vem ocorrendo no clube. No início da Gestão Galiotte, eram publicados os balancetes. Qual o motivo dos mesmos não serem mais divulgados? Uma subversão de uma prática que essa diretoria realizava quando assumiu a caneta .Qual a verdadeira situação financeira do Palmeiras? Até que ponto o clube está sendo feito de refém da Crefisa por conta da dívida com a Dona do Clube Social? Essa falta de transparência redunda na péssima gestão de futebol do clube. Contratações EXTREMAMENTE questionáveis e com valores incongruentes com a qualidade técnica de muitos desses atletas. Vendas de jogadores que poderiam ser aproveitados, mas foram doados a clubes de médio escalão da Europa, sem ao menos serem testados. Existe alguma filosofia de futebol no Palmeiras? Seria essa uma maneira de fecharem o ano no azul e maquiar a péssima gestão financeira dessa diretoria?
- Sobre a filosofia de futebol do clube, vamos voltar ao fim do jogo contra o Flamengo ano passado, no qual o Palmeiras foi humilhado no Allianz Parque. O Galiotte em entrevista coletiva, disse iria ocorrer uma mudança de paradigma do futebol do Palmeiras. Qual o técnico escolhido para tal transformação? Luxemburgo. Hoje jogamos o pior futebol entre os grandes clubes brasileiro. O futebol do Palmeiras é imprestável, disforme, hórrido, pavoroso, abominável, amedrontador e hediondo. O que vem acontecendo nos jogos do Palmeiras, podemos ver nos jogos de “Casados x Solteiros”. A diferença, é que no segundo, ninguém está recebendo uma fortuna para jogar. O Luxemburgo é ultrapassado e arrogante, um treinador que não consegue mudar o time em situações de jogos, faz substituições horripilantes e não coerência em suas escolhas. O Palmeiras REGREDIU ABSURDAMENTE. Falar que vai mudar o paradigma de futebol do clube? Isso sim é FAKE NEWS, Galiotte.
- Sobre o “Sócio Avanti”, o Palmeiras ao final do ano de 2016 era líder nesse quesito, acumulando mais de 130 mil sócios torcedores. Atualmente, não temos informações do número de sócios do clubes. Qual o motivo dessa gestão esconder esses dados? A vergonha de mostrar que a torcida já sacou a incompetência do presidente do clube? Existe alguma verecúndia do Galiotte? O mesmo não quer que a torcida tome ciência que o clube perdeu mais de 50% de sócios de 2017 para cá?
Condenamos peremptoriamente tais atitudes. Entendemos que elas são contrárias e antagônicas ao que se prega no ambiente esportivo e, acima de tudo, aos valores que norteiam nossa torcida. A instituição, sua imagem e patrimônio estão sob ameaça, e cabe aos legítimos palestrinos unirem-se em sua defesa, indicando os responsáveis.
Somos amplamente favoráveis ao livre acesso à informação, mas desde que feita de forma responsável e criteriosa. Não podemos permitir que o torcedor palmeirense, o maior patrimônio do clube, seja ludibriado com atitudes mesquinhas e má intencionadas, favorecendo canais e grupos compostos por pessoas que só olham o próprio umbigo, além de serem acomodadas e clubistas.
Quem age disfarçado e sorrateiramente não pode ser bem-intencionado. Estejam atentos. Esse tipo de ameaça só pode ser afastado com união, discernimento e voluntarismo.
O Palmeiras é de todos e não pode ser tratado como uma Cantina.
Gestão Galiotte, a pior gestão da história do Palmeiras
Total de visualizações: 832