ACOMPANHE-NOS Icon Instagram

Felipão destaca qualidade do Junior Barranquilla e valoriza vitória na estreia da Libertadores

07/03/2019 | Por

O Palmeiras não jogou bem, mas venceu o Junior Barranquilla por 2 x 0, na estreia do time na Libertadores. Os gols do Verdão foram marcados por Gustavo Scarpa, aos 10 minutos da etapa inicial e, Marcos Rocha, no fim do jogo, aos 46 minutos do segundo tempo.

Após a partida, o técnico Felipão destacou a qualidade do Junior Barranquilla e relebrou os jogos contra o clube em 2018.

"Muito boa (impressão do Junior), mas a gente já conhecia. Vencemos ano passado aqui, mas não esqueça que o Palmeiras venceu (em 2018) porque um jogador do Junior foi expulso no primeiro tempo. Sabíamos quem a gente estava enfrentando. Quando vimos os jogos do Junior contra o Athletico Paranaense no ano passado, nós nos preparamos para um tipo de jogo diferente, um jogo no qual o Junior proporia mais jogo. Foi o que aconteceu. Acho que em alguns momentos deixamos a desejar, mas na maioria do tempo fomos organizados", disse Felipão.

O treinador também valorizou a vitória importante fora de casa e fez uma análise da partida.

“Fomos equilibrados em alguns momentos no sentido de posicionamento. Mesmo quando eles tinham a bola, não criaram chances de gol. Fomos criando, fizemos o gol. Nós nos portamos de uma forma razoavelmente boa na defesa e no meio-campo, mas aí o Junior foi nos colocando para trás. Não tivemos uma saída adequada no fim do primeiro tempo e no início do segundo para podermos reter essa bola. Só depois que tivemos um pouquinho mais de tranquilidade. Quando o Moisés entrou, fizemos um tripé no meio-campo. No fim, criamos mais uma oportunidade e fizemos o gol. Estrategicamente jogamos bem", declarou.

O Palmeiras agora volta a campo no sábado (09), às 16h30, pelo Campeonato Paulista, diante do Mirassol, fora de casa. Já pela Libertadores, o Palestra enfrenta na terça-feira (12), o Melgar-PER, no Allianz Parque. 

Total de visualizações: 392

AUTOR

POST'S RELACIONADOS

Santos é chamado de

Santos é chamado de "Liverpool Brasileiro" por jornalistas e torcedores

28/01/2021
Por Paco Belmonte
Foto por - Deboche
Torcedores do Flamengo projetam goleada sobre o Palmeiras

Torcedores do Flamengo projetam goleada sobre o Palmeiras

21/01/2021
Por Paco Belmonte
Foto por - Torcedor Iludido/@Euclides_crf
MANIFESTO – Por um Palmeiras verdadeiramente de todos

MANIFESTO – Por um Palmeiras verdadeiramente de todos

03/09/2020
Por Redação Telegrama 0800
Foto por - Divulgação/Palmeiras