ACOMPANHE-NOS Icon Instagram

De camisa nova, Palmeiras inicia caminhada rumo ao bicampeonato da Libertadores

04/03/2020 | Por Pedro Mistrello

Foto por - Cesar Greco/Palmeiras. Dudu começará como armador do time.

O Palmeiras inicia nesta quarta-feira a sua busca do bicampeonato da Libertadores. Às 19h15 (horário de Brasília) o time alviverde visita o Tigre, na cidade de San Fernando, região metropolitana de Buenos Aires (Argentina). O jogo é o primeiro do Verdão com sua nova camisa, lançada na última segunda e que faz uma alusão às origens do clube.  

Palmeiras e Tigre estreiam na competição continental pelo Grupo B, completado por Guaraní-PAR e Bolívar-BOL. Guaraní que, inclusive, foi declarado no mês passado persona non grata no bairro de Itaquera. 

Para a rodada inicial o técnico Luxemburgo não poderá contar principalmente com os laterais Marcos Rocha e Mayke, ainda se recuperando de lesão. De acordo com os treinos realizados em solo argentino, a provável escalação palmeirense será a seguinte: Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Ramires, Bruno Henrique e Dudu; William, Luiz Adriano e Ronny. Dudu terá a missão de organizar o meio-campo, função que ele chegou a desempenhar por alguns minutos no clássico com o Santos, na última rodada do Paulista. Já Ramires aparece como novidade, de primeiro volante.

Do outro lado, o Tigre, que está na segunda divisão do campeonato local, deverá ir a campo com um tradicional 4-4-2: Marinelli; Acuña, Alcoba, Moiraghi e Lucas Rodríguez; Ortiz, Prediger, Morales e Cavallaro; Dening e Carlos Luna.

Este será o terceiro duelo entre Palmeiras e Tigre na história. Ambos se encontraram pela mesma fase de grupos da Libertadores, em 2013. Por enquanto, é uma vitória para cada lado. 

Como curiosidade, o time argentino representa uma maldição para os rivais tricolores do Jardim Leonor. Desde a meia-final da Copa Sulamericana de 2012 o São Paulinho (homenagem ao nosso colega Guga Chacra, vulgo Peruca de Boneca) não consegue conquistar um título sequer. 

Vocês podem acompanhar os desdobramentos da estreia do Verdão com o mestre da informação, Paco Belmonte, que estará no estádio Monumental Victoria. 

 

Total de visualizações: 167

AUTOR

Pedro Mistrello

POST'S RELACIONADOS

Santos é chamado de

Santos é chamado de "Liverpool Brasileiro" por jornalistas e torcedores

28/01/2021
Por Paco Belmonte
Foto por - Deboche
Torcedores do Flamengo projetam goleada sobre o Palmeiras

Torcedores do Flamengo projetam goleada sobre o Palmeiras

21/01/2021
Por Paco Belmonte
Foto por - Torcedor Iludido/@Euclides_crf
MANIFESTO – Por um Palmeiras verdadeiramente de todos

MANIFESTO – Por um Palmeiras verdadeiramente de todos

03/09/2020
Por Redação Telegrama 0800
Foto por - Divulgação/Palmeiras